Collor vem a Sergipe prestar apoio a Manuel Sukita

O ex-presidente é pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano

Publiciado em 01/07/2018 as 07:16

O ex-presidente Fernando Collor de Melo esteve em Sergipe neste sábado (30) em visita ao amigo e ex-governador do Amapá, Gilton Garcia, ao ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, e eleitores.

Veio prestar apoio à pré-candidatura do correligionário Manoel Sukita, pré-candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), e disse acreditar que o partido possa ter um representante sergipano na Câmara Federal, "na pessoa de meu amigo Sukita”, disse.

Collor e Tourinho juntos outra vez

Em fevereiro deste ano, o senador Fernando Collor (PTC-AL) anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República. Disse ter convicção sobre qual o melhor rumo para o Brasil, da mesma forma quando foi presidente em 1989.

Naquela eleição, a primeira direta após a redemocratização, Collor se elegeu pelo Partido da Renovação Nacional (PRN), cujo presidente era o baiano, de Jequié, Daniel Tourinho, que também foi candidato a deputado federal por Sergipe e não conseguiu se eleger. 

Agora, Collor tentará novamente a presidência, só que pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), que é presidido exatamente por Daniel Tourinho.