Dr. Emerson nega aliança com o PSB e mantém pré-candidatura ao governo

A Rede tem recebido diversos convites para aliança, mas não tem nada acertado

Publiciado em 08/07/2018 as 09:11

Na semada passada circulou pelas redes sociais a informação de que a Rede Sustentabilidade e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe estariam próximos de acertar uma aliança para as eleições de 2018.

Segundo as informações sobre o suposto acordo, o deputado federal Valadares Filho (PSB) seria o cabeça de chapa para o governo do estado, tendo como vice o Dr. Emerson (REDE), uma chapa que fortaleceria a posição do PSB na capital, já que o candidato da Rede nas eleições municipais de 2016 conseguiu destaque junto ao eleitorado ao superar o ex-prefeito João Alves na disputa, terminando o pleito na terceira colocação.

DESMENTIDO

Na manhã deste domingo, 8, a redação do Sergipe Notícias entrou em contato com Dr. Emerson para buscar informações sobre essa suposta aliança e ele foi enfático. "Não está formalizada. Estou pré-candidato a governador pela Rede Sustentabilidade", disse.

Questionado ainda se havia a possibilidade de os dois partidos fazerem uma composição para estas eleições, Dr. Emerson explicou que a Rede Sustentabilidade vem recebendo convites de diversos partidos, mas sem nenhum acordo firmado. "Conversamos com todos eles, a maioria apenas uma primeira conversa, sem prosseguimento, e alguns partidos a gente conversou mais de uma vez", revelou.  

Dr. Emerson também esclareceu que é uma prática normal na Rede Sustentabilidade o diálogo de membros da diretoria com qualquer partido e que se o dirigente avaliar que a conversa possa evoluir, a discussão é levada para a instância máxima do partido, o ELO. "Nenhuma das conversas que aconteceram até agora foram para o ELO para discussão. Em qualquer conversa, a decisão tem que passar por aí (pelo ELO), que é quem vai decidir, e até agora, a decisão oficial do partido é que estamos com pré-candidaturas ao governo, ao senado, deputados federais e estadual", finalizou.