Rede Sustentabilidade e PSB próximos de uma aliança

Instância deliberativa da Rede aprova aliança com Dr. Emerson sendo vice de Valadares Filho

Publiciado em 11/07/2018 as 05:07

PSB e Rede Sustentabilidade muito próximos de fechar uma aliança para as eleições deste ano. A união vinha sendo discutida há algum tempo, inclusive com a negativa de aliança, quando Dr. Emerson afirmou à redação do Sergipe Notícias que permanecia como pré-candidato ao governo.

Aliança próxima

Durante reunião do ELO, instância máxima de deliberação do partido, os dirigentes aprovaram a união entre os dois partidos. Veja a Nota:

"No dia de ontem, o Elo Estadual da Rede Sustentabilidade de Sergipe reuniu-se para deliberar sobre Análise de conjuntura e Estratégia Eleitoral, diante da proposta feita pelo presidente estadual do PSB, Valadares Filho, para uma possível coligação para as eleições estaduais de outubro. O Elo manifestou-se favoravelmente a uma coligação com a condicionante do compromisso de sistematização de uma aliança programática, de modo a contemplar o programa da Rede, para a confirmação da coligação. Um encontro entre o órgão colegiado da Rede (Elo) e o Presidente do PSB, Valadares Filho, ficou marcado para ainda esta semana."

Com o acordo, a chapa envolvendo as duas siglas ficaria fechada da seguinte forma: 

Valadares Filho - Governador 

Dr. Emerson - Vice-Governador

1° Senador Henri Clay Andrade

2° Senador Valadares 

Com essa composição, o pré-candidato ao senado da Rede, delegado Alessandro Vieira, disputaria uma vaga para Deputado Federal, mas ele não abre mão de sua candidatura ao senado e vai protocolar no partido uma "candidatura cívica independente".