Georgeo: Governo enterrou R$ 15 milhões do povo

Publiciado em 20/03/2019 as 10:08

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 19, para falar sobre as obras do Proinvest que estão paralisadas no Estado. O parlamentar chamou atenção em especial para a situação do Hospital do Câncer de Sergipe, onde, segundo ele, o Governo enterrou milhões de reais do dinheiro do contribuinte.

“Foram R$ 15 milhões desperdiçados”, revelou. Georgeo alegou que esse dinheiro foi usado no serviço de terraplanagem do hospital – realizado em 2014. “O governador na época era Jackson Barreto e ele assinou a ordem de serviço para fazer a terraplanagem. De lá para cá, nada mais foi feito. Somente os milhões que pertencem ao povo foram enterrados no local”, reafirmou.

O deputado disse que após anos de espera e promessas por parte do Governo, a obra do hospital não irá mais acontecer. “O governador já avisou que não tem mais condição de fazer obra naquele local, pois fica inviável o custeio. Ou seja, o recurso do povo sergipano foi jogado fora. E vai ficar por isso mesmo?”, questionou Georgeo.

Comissão

Diante desta situação, Georgeo defendeu uma maior fiscalização das obras paradas no Estado – principalmente as do Proinvest. Neste sentido, o parlamentar protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa com o objetivo de formar uma comissão de representação para visitar as obras do programa em Sergipe.

Georgeo explicou que essa medida surgiu após o líder do Governo na Alese, deputado Zezinho Sobral, Podemos, solicitar a criação de uma comissão semelhante para fiscalizar as obras da BR 101 no Estado. “Se tem um requerimento para fiscalizar uma obra do Governo Federal, não vejo problemas em fiscalizar também as obras paradas do Governo Estadual”, explicou. A expectativa é que a proposta seja aprovada pela Casa.

“É muito importante também para Sergipe a conclusão do Centro de Convenções, as rodovias, o Terminal Pesqueiro de Aracaju, o Hospital do Câncer e demais obras listadas no Proinvest. Não seria importante uma comissão para verificar também por que essas obras engancharam? Tenho certeza de que esse requerimento terá o voto favorável de todos – inclusive do líder do Governo”, finalizou Georgeo.