Sukita quer autorização para dar entrevistas da cadeia

Publiciado em 24/07/2019 as 07:12

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita requereu ao Tribunal de Justiça de Sergipe, o direito de conceder entrevistas a jornalistas.

Preso no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, desde setembro do ano passado, o ex-prefeito fez o pedido com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou o ex-presidente Lula da Silva para ser entrevistado por jornalistas na Polícia Federal, em Curitiba-PR.

Sukita foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei. Conforme a denúncia, o ex-prefeito teria distribuído dinheiro em troca de votos com o objetivo de beneficiar a campanha de Josefa Paixão e Carlos Milton Tourinho, que disputavam o comando da Prefeitura de Capela. A denúncia revela que Sukita teria distribuído recursos públicos, sem critérios, a um grupo de cerca de sete mil beneficiários de programas sociais em troca de votos. Cada um dos beneficiários foi contemplado com R$ 40, associado ao número da candidatura registrado na Justiça Eleitoral naquela época.