PSD e pré-candidato do PT querem ser assistentes de acusação contra Valmir de Francisquinho

Publiciado em 01/06/2022 as 09:00

Com o julgamento do recurso do ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao Governo do Estado, Valmir de Francisquinho (PL), marcado pelo TSE para o dia 02 de junho pelo Tribunal Superior Eleitoral, dois partidos que, atualmente, atuam em palanques opostos em Sergipe desejam ser assistentes de acusação.

Os documentos, obtidos pelo Sergipe Notícias, demonstram que os partidos possuem interesse pelo fato que, com a recontagem dos votos no caso de uma eventual derrota de Valmir e do seu filho, Talysson, na Corte, a recontagem traria o interesse ao PSD, pois diplomaria um novo deputado: Robson Viana.

No entanto, Robson Viana, atualmente, não é mais filiado ao PSD, mas ao Partido dos Trabalhadores, partido ao qual está filiado desde o dia 29 de março e onde se posiciona como pré-candidato a deputado estadual e que também busca auxiliar a acusação no TSE amanhã.

As solicitações também evidenciam a preocupação de ambas as bases com a pré-candidatura de Valmir de Francisquinho, que tem ganhado corpo, principalmente em classes mais populares. Ambos os partidos possuem pré-candidatos ao governo do Estado e tem avaliado um cenário arriscado com Valmir, atualmente líder em todas as pesquisas.