Candidato a vice-governador tem pedido de prisão temporária expedido na Bahia

Publiciado em 05/08/2022 as 19:25

Sergio Gama, nome escolhido por Jackson Barreto para a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Rogério Carvalho (PT), teve um pedido de prisão temporária expedido pela Justiça da Bahia no último dia 04 de agosto pelo desembargador Glauco Vasconcelos Suzart, da Vara Criminal de Itapicuru.

 

Segundo a representação pela decretação da prisão temporária e busca e apreensão, assinada pelos delegados Fábio Santos da Silva e Giovanna de Andrade Bomfim, Sergio Gama teria aparecido informando ser o adquirente de terras antes pertencentes à Empresa CAL TREVO. Além disso, é citado que ele estava “portando arma de fogo longa, na zona rural, objeto da disputa” na companhia de um outro acusado.

 

Também é citado que os acusados incluídos no pedido de prisão que “trabalhadores rurais, domiciliados na área denominada Colônia Lagartense, e vinculados a uma associação de mesmo nome, estavam sendo vitimados por atos de violência praticados por diversos acusados, alguns dos quais nominados publicamente” durante uma Audiência Pública  ocorrida em Itapirucu, sob a presidência de membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

As ameaças tinham por finalidade retirar os trabalhadores da área ocupada, segundo o documento. Ao todo, foram autuadas sete pessoas, entre eles, Sérgio Gama.

 

O processo tramita sob o número 8000998-52.2022.8.05.0127.