Governo entrega veículos aos núcleos psicossociais das instituições da segurança pública

Publiciado em 04/09/2020 as 11:10

Nesta quinta-feira(03), foram entregues três novos veículos aos representantes das unidade de atendimento psicossocial e assistencial de instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os carros, de modelo Renegade, possibilitam a ampliação desse tipo de atendimento, que vem passando por constantes investimentos e melhorias, com o objetivo de manter a qualidade de vida dos operadores da segurança pública do estado. A doação foi feita pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para Sergipe. 

O coronel José Pereira de Andrade, secretário executivo da SSP, detalhou como os veículos serão empregados na ampliação do atendimento psicossocial dos servidores das instituições que formam a secretaria. “Esses veículos irão até onde estiverem os nossos servidores, seja com problemas psicológicos ou seja com problemas de locomoção. Os carros vieram para os núcleos de assistência social das instituições”, destacou.

A coordenadora do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps), da SSP, salientou que a doação traz ainda mais benefícios no trabalho de melhoria da saúde dos operadores da SSP. “Esse veículo se soma a outras ações que estão sendo implementadas nesse momento. É mais uma ação que se soma ao nosso trabalho, engrandecendo as nossas ações e ampliando a nossa capacidade de atendimento. O veículo atenderá à área que estamos estruturando dentro do Ciaps, que é voltada à fisioterapia. Esse carro estará integrado à essa ação”, enfatizou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, ressaltou a importância da doação dos veículos para um atendimento psicossocial cada vez mais próximo dos servidores da segurança pública. “É mais um passo que damos no sentido de valorizar o nosso material humano, que é a parte mais importante das nossas instituições. Esses veículos vão para o Núcleo de Atenção Psicossocial, que vem fazendo um trabalho belíssimo”, reiterou.

A tenente Rosangela Gomes, do Corpo de Bombeiros, também evidenciou a relevância das novas viaturas para a melhoria da saúde dos operadores da segurança de Sergipe. “Essa viatura foi bastante esperada. Esse carro vem para dar apoio ao novo Centro de Saúde Ocupacional, que virá a ser inaugurado pelo nosso comandante. Essa viatura irá servir de apoio, irá auxiliar na condução dos bombeiros militares em visitas psicossociais”, reforçou. 

Iolanda Aragão mencionou ainda sobre a integração das atividades dos núcleos junto ao Ciaps. “Nesse momento, estamos em processo de formatação dessa política dentro da segurança pública. Essa será, exatamente, a função do Ciaps, que passa a ser Centro de Referência em Atenção à Saúde dos Operadores de Segurança Pública, estabelecendo essa parceria com todas as forças da SSP. Os núcleos que tem dentro das instituições irão se somar a nós em uma parceria, em uma ação que será amplamente trabalhada e efetivada nessa parceria com a SSP”, pontuou.

 

Da ASN