Homem é preso em flagrante por furto na biblioteca da UFS

Pertences foram recuperados com o avanço da investigação

Publiciado em 05/10/2022 as 12:00
SSP/ Reprodução

O homem apontado como autor de furto dentro do campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi preso em flagrante nessa terça-feira (4). Ele foi contido por populares e seguranças da própria universidade, que acionaram a Polícia Militar. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Conforme as informações policiais, ele foi identificado como Júlio Barreto da Silva. Segundo a vítima, que é estudante da UFS, ela deixou os pertences em uma mesa de estudo do andar superior da universidade enquanto ia ao banheiro no mesmo prédio.

De acordo com a vítima, ao retornar, ela viu que o notebook não se encontrava mais na mesa de estudo e lembrou que o homem tinha sido o único a passar pelo local enquanto ela estava estudando.

Ela conseguiu visualizar que o notebook dela estava na mochila do suspeito e conseguiu acionar a segurança da UFS. Na mochila do suspeito, também foram encontrados outros pertences da vítima, como um carregador.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi preso em flagrante por furto e, com o avanço das investigações, outros itens foram recuperados.

A Polícia Civil solicita que eventuais outras vítimas procurem uma unidade para o registro da ocorrência para o prosseguimento do procedimento investigativo sobre o caso.

Fonte: SSP/SE