Eduardo Amorim é homenageado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

Publiciado em 02/12/2016 as 06:48

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu na noite da quarta-feira, 30, a Medalha da Ordem do Mérito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O parlamentar sergipano recebeu a honraria pelos préstimos relevantes aos serviços ao Ministério Público nos últimos anos. Os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP) também foram agraciados.

Em discurso, a presidente da CONAMP, Norma Angélica Reis, saudou os homenageados e os presentes, lembrando que a medalha da Ordem do Mérito da CONAMP foi instituída pela Resolução nº 01 de 2001. Os agraciados passam a ser considerados membros honorários da entidade e integram o quadro especial de associados.

Norma parabenizou ainda a condução da Operação Lava Jato, "em especial, a atuação do Ministério Público, que de forma independente, a serviço exclusivamente do Brasil, tem conduzido investigações e ajuizado ações cíveis e criminais de combate a toda e qualquer forma de corrupção ".

“Conheço de perto o trabalho responsável realizado pelo Ministério Público no país. O meu gabinete sempre esteve aberto para receber as propostas desses profissionais que lutam, incansavelmente, pelos direitos sociais dos cidadãos. Fico lisonjeado pela lembrança e reafirmo o meu integral apoio a todas as reivindicações do MP”, disse Eduardo Amorim ao receber a medalha das mãos da presidente Norma.

A presidente da CONAMP ressaltou também que a entidade sempre lutará pela valorização do MP e o repudio a tentativas que busquem fragilizar ou criar empecilhos ao poder investigatório e criminal do MP. "Pois é dever [do MP] defender os diretos do cidadão, como a segurança pública e o patrimônio público", afirmou.