Servidores começam a receber salário de dezembro

Publiciado em 22/02/2017 as 17:03

Servidores ativos e inativos começaram a buscar na manhã desta quarta-feira, 22, através da operação de crédito, o pagamento integral do salário de dezembro, deixado em aberto pela antiga administração. Até agora, mais de 1.500 funcionários já adquiriram a linha de crédito.

Muitos deles conseguiram rapidamente a liberação do dinheiro e já puderam utilizá-lo. Foi o caso da servidora da Guarda Municipal, Klissya Lima. "A contratação foi de maneira fácil e rápida. Agora vou poder quitar as minhas dívidas. Graças a Deus a nova gestão está procurando, da melhor forma, resolver as pendências e dar continuidade ao trabalho. Com isso o servidor fica satisfeito e o trabalho flui melhor", pontuou.

'Alívio' foi a palavra escolhida por Ana Elizabeth de Oliveira, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para definir a regularização do salário de dezembro por parte da nova gestão, que em apenas 52 dias conseguiu efetuar o pagamento de três folhas. "No momento da contratação do serviço já me senti mais aliviada. O servidor vinha batalhando pela regularização do salário há um tempo e agora, enfim, está saindo. O trâmite foi até mais fácil do que imaginei. Acho que a espera que vivemos no ano passado foi o mais angustiante. O servidor vinha castigado de outra gestão e agora pode respirar mais aliviado", disse.

Servidores estavam ansiosos para poder quitar dívidas contraídas devido à irregularidade que se estendeu por 17 meses da última gestão. Márcia Maria Lisboa, servidora da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) há 30 anos, ressaltou o compromisso da nova gestão com o servidor. "O empréstimo é uma garantia de receber o nosso salário e saldar os nossos compromissos. As questões relacionadas ao pagamento de dezembro foram bem esclarecidas e ninguém vai ter perdas ou prejuízos", contou.

A facilidade e a forma imediata de receber os proventos foram o que motivou a servidora Ana Luíza dos Santos a optar pela operação de crédito. "Eu estava precisando quitar alguns débitos. Fiz algumas pequenas cirurgias e precisava do dinheiro para poder cobrir essas despesas extras, por isso optei pelo empréstimo".

Para servidores que ainda têm dúvidas sobre os procedimentos, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza dois canais de atendimento para quaisquer dúvidas. O contato pode ser feito através do telefone 4009-7960, ou do aplicativo Whatsapp, pelo número 98169-5494, que funcionam das 7h às 17h.