Reabertura do zoológico do Parque da Cidade é tema de discurso na Alese

Publiciado em 19/06/2017 as 12:04

O deputado Moritos Matos (PROS) usou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 19, para falar sobre a reabertura do zoológico do Parque Governador José Rollemberg Leite, popularmente conhecido como Parque da Cidade, localizado na zona norte de Aracaju. “Na última quarta-feira, 14, estivemos com algumas trabalhadoras do Parque da Cidade para tratar justamente sobre o fechamento do zoológico do Parque da Cidade com o Superintendente Substituto do Ibama, Dr. Manoel Rezende. Conversamos com ele sobre a situação do zoológico e ele nós informou que o Ibama fez uma visita ao local e apontou 29 itens que precisavam de reparos e que foi solicitado ao diretor do Parque que essa situação fosse resolvida. Recentemente o Ibama fez outra visita e constatou com esse laudo que o Parque já poderia ser reaberto”, relata o deputado Moritos Matos.
De acordo com o parlamentar, o laudo do Ibama foi enviado para juiz da Vara Federal, da Justiça Federal do Estado de Sergipe, Dr. Edmilson Pimenta para que ele fizesse a análise dessas informações “Na quarta-feira mesmo fui a sede da Justiça Federal de Sergipe acompanhado dos trabalhadores da Associação dos Vendedores Ambulantes do Parque da Cidade, entres eles a comerciante Aparecida Santos, para conversar com o Juiz da 3° Vara da Justiça Federal de Sergipe, Edmilson Pimenta. Ele nos informou do recebimento dos laudos e que analisaria as informações para apurar a possibilidade de reabertura do zoológico. Mesmo sem ter nenhum agendamento o doutor Edmilson foi muito solícito, conversou com os trabalhadores e disse que na parte da tarde analisaria o laudo do Ibama. Graças a Deus no mesmo dia ele fez a liberação do zoológico do Parque da Cidade para visitação”, enfatiza Moritos Matos. O espaço foi reaberto na sexta-feira, 16.
O parlamentar durante o discurso na Alese elogiou o Superintendente Substituto do Ibama, Dr. Manoel Rezende e o juiz Federal, Dr. Edmilson Pimenta. “Agradeço aos dois por terem visto a necessidade daquele parque ser reaberto, porque é um espaço de lazer, não só dos moradores da zona norte, mas de todos os moradores de Sergipe e dos turistas”, ressalta Matos. Para que o espaço fosse liberado para visitação foi feito alguns reparos. “Fiquei muito satisfeito porque acompanhei esse processo junto com os trabalhadores e sei da importância desse parque não só para o povo de Sergipe, mas principalmente para pessoas que visitam o Parque e também para os comerciantes que trabalham no local e que tiram o sustento das vendas de alguns produtos no parque”, afirma Moritos Matos.