Maria volta a lamentar atraso e parcelamento do salário dos aposentados

Publiciado em 11/01/2018 as 00:45

Diante do anúncio de mais um atraso e parcelamento do pagamento dos servidores inativos do Estado, a deputada estadual Maria Mendonça (PP), lastimou a postura “insensível” adotada pelo governador Jackson Barreto que, no seu entender, “insiste em não priorizar o funcionalismo, mantendo a desvalorização daqueles que doaram suas vidas em prol do serviço público”.



Pelo calendário apresentado pelo Governo, mais de 18 mil aposentados e pensionistas do Estado receberão a primeira parcela do salário no dia 13 e não têm previsão de quando a segunda será depositada nas contas. “O governador vai para a imprensa dizer que o FPE está em queda como justificativa para o caos nas finanças, mas autoriza despesas com obras que não são prioritárias e nos últimos dias tem publicado no Diário Oficial uma extensa relação de comissionados que estão sendo renomeados”, afirmou Maria, apontando a ineficácia das medidas de ajuste fiscal anunciadas duas vezes nos últimos quatro anos.



Maria Mendonça lembrou que o desrespeito para com os trabalhadores tem sido uma constante desde o início da atual gestão estadual. Segundo ela, “há cinco anos, o governador não concede se quer a reposição inflacionária nos salários e as perdas já chegam a 40% pelos cálculos do Sintrase”. Para a deputada, o quadro atual reforça a necessidade de “mudanças e mais foco” na política orçamentária do Executivo.