Bolsonaro anuncia a Operação Lava Jato na Educação

Publiciado em 22/05/2019 as 17:56

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma rede social que o governo vai fazer uma Operação Lava Jato na Educação.

Segundo ele, o ex-ministro Ricardo Velez constatou vários indícios de corrupção no MEC em governos anteriores.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai estar na Lava Jato da Educação. "Um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!", disse o presidente. 

Bolsonaro afirmou também que será feito um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!

Depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro, as ações de empresas de educação ficaram entre as maiores baixas do Ibovespa.

Em nota, o Ministério da Educação informou que a investigação é uma das metas da pasta dentro do plano de ações dos cem primeiros dias. "A partir de agora, MEC encaminhará os documentos necessários para que Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União  possam aprofundar as investigações, instaurar inquéritos e propor as medidas judiciais cabíveis".

Com informações do R7