TRE-SE ouve testemunhas em investigação referente a Valmir e Ibraim Monteiro

Publiciado em 23/05/2019 as 12:03

Na manhã desta quinta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) ouviu testemunhas arroladas na investigação referente a abuso do poder de autoridade e econômico, cujos os investigados são José Valmir Monteiro e Ibraim Silva Monteiro.

O Ministério Público do Estado Sergipe (MPSE) solicita, nos autos, a cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos envolvidos. O relator do processo é o Des. Diógenes Barreto.

Entenda

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Lagarto decidiu promover a reinauguração da Praça Zezé Rocha e a inauguração do conjunto Residencial João Almeida Rocha, com 544 casas. Na ocasião, o juiz auxiliar Fábio Cordeiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), determinou a suspensão de dois eventos públicos, atendendo ao pedido da Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), que identificou suposto abuso de poder com a finalidade de promover duas candidaturas naquela cidade.

Na época, a Prefeitura só foi notificada após a realização da inauguração do residencial com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. 

Com informações do TRE-SE