Desde que chegaram na Assembleia Legislativa, os Projetos de Lei Complementar nº 16 e nº 17, de autoria do Poder Executivo, tem gerado uma grande polêmica. É que eles pretendem cortar alguns benefícios dos professores da Rede Pública do Estado, como o triênio, e também mexer nas incorporações e proibir a redução de carga horária.

Nesta terça-feira, 26, centenas de professores do Estado compareceram à Alese para criticar os projetos. O deputado Georgeo Passos, Cidadania, fez um discurso voltado para a categoria onde informou que ele e os parlamentares Kitty Lima (Cidadania), Samuel Carvalho (Cidadania) e Rodrigo Valadares (PTB) que formam o G4, irão votar contra a proposta nos moldes atuais.

“Nós, do G4, não somos a favor de qualquer retirada de direito e vamos votar pela reprovação. Fechamos questão contra esses projetos, se eles não tiverem nenhuma modificação substancial. Torcemos para que o governador tenha consciência, reveja esses pontos e retire essas matérias de pauta ou que envie uma emenda o quanto antes”, afirmou Georgeo.

Curiosamente, nesta terça-feira, a Assembleia entregou a Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bonfim, como forma de homenagear vários educadores que prestaram relevantes serviços ao Estado de Sergipe. Georgeo destacou a incoerência de fazer essa homenagem e, em alguns dias, a Casa votar os PLCs. “Não adianta entregar honrarias e depois aprovar projetos que retiram direitos deles”, argumentou.