PT homologa candidatura de Manu, filha de Emanuel Nascimento, a vereadora em Aracaju

Publiciado em 20/09/2020 as 10:41

O Partido dos Trabalhadores homologou ontem, a candidatura de Manu a vereadora de Aracaju, durante a convenção do partido que lançou a chapa majoritária encabeçada por Márcio Macêdo e Ana Lúcia, candidatos a prefeito e a vice-prefeita de Aracaju. E nesta quinta-feira, 17 de setembro, o partido aprovou a pré-candidatura da jovem que faz a sua estreia na política.

“Hoje é um dia muito especial e estou muito feliz em ter a minha candidatura a vereadora homologada. Coloquei meu nome à disposição do PT e da população trazendo a proposta e comprometimento em representar as bandeiras que eu já luto e defendo todos os dias como a valorização da mulher, o investimento na educação básica e o empreendedorismo local direcionado a juventude. Agradeço a confiança de todos e vamos juntos neste desafio que só está começando cheio de esperança e boas intenções”, comemora.

Defender a mulher é umas das bandeiras levantadas por Manu, lembrando que atualmente, das 24 cadeiras da Câmara Municipal de Aracaju, apenas uma é ocupada por mulher. Emocionada e muito empolgada, a jovem que faz sua estreia na política, adiantou alguns projetos que vai apresentar aos aracajuanos. 

“Quero pautar a criação do Conselho de Direito das Mulheres para garantir a igualdade de cargos e salários das mulheres com condições de trabalho iguais as dos homens; criação de habitação para mulheres vítimas de violência; implementação das práticas integrativas e complementares; regulamentação das doulas que são mulheres que servem nas maternidades públicas. Me comprometo em dar atenção especial a desigualdade social, lutar pela capacitação e inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e também vou lutar pelos grupos de vulneráveis que necessitam ser amparados eficientemente na legislação. A desigualdade de gênero também vai ser defendida por mim, temos que acabar com esse preconceito, inclusive acredito no potencial dessas pessoas que merecem espaço nas administrações públicas. Quero representar também nossos artistas e lutar pelo fortalecimento da cultura, negros, comunidade LGBT, animais e crianças em situação de vulnerabilidade social”, planeja.

A petista aproveitou a convenção para parabenizar o deputado federal Márcio Macêdo e a ex-deputada estadual, Ana Lúcia, pela formação da chapa majoritária do partido. “Tenho uma grande admiração e respeito por Márcio Macêdo e Ana Lúcia, são políticos que orgulham Sergipe, têm uma trajetória brilhante e estão super preparados para comandar a Prefeitura de Aracaju e fazer um trabalho em prol de toda da população com mais qualidade de vida. Contem comigo e vamos juntos nesta caminhada, passar por todos os bairros de Aracaju e conhecer ainda de perto as necessidades do povo aracajuano. Acredito muito na forma de governar do PT, acompanhei Marcelo Déda, com ajuda do meu pai, Emmanuel Nascimento, líder dele na Câmara, cuidando do povo”, orgulha-se.

 

Da Assessoria