Vereadores de Aracaju se reúnem para discutir ações de enfrentamento à pandemia

Publiciado em 13/01/2021 as 08:48
Na manhã desta terça-feira (12), alguns vereadores da capital sergipana se reuniram para dialogar sobre o acompanhamento das medidas de combate à COVID-19. Com isso, os parlamentares têm o objetivo de debater as ações implementadas pelo município de Aracaju, no enfrentamento da pandemia, bem como propor novas iniciativas.
 
Em seu primeiro encontro, o grupo convocado pelos vereadores Breno Garibalde, Pastor Diego, Ricardo Vasconcelos e Sargento Byron, contou com a participação dos também parlamentares: Joaquim do Janelinha, Cícero do Santa Maria, Sávio de Vardo da Lotérica, Eduardo Lima, Fabio Meireles e Binho. 
 
“Começamos a nossa legislatura em meio a essa realidade desafiadora e, enquanto representantes do povo, temos o dever de permanecer atentos, auxiliando o poder executivo, propondo novas medidas, cobrando mais eficácia e informando à população sobre cada passo”, declara Breno.
 
Para o Pastor Diego, é preciso que  os poderes estejam unidos neste enfrentamento. “Legislativo e executivo devem estar sempre dialogando em benefício dos aracajuanos, fomos eleitos para isso e esperamos que nosso trabalho tenha grandes resultados”, diz
 
O vereador Ricardo Vasconcelos, acrescentou que a intenção do grupo é informar à população qual é o papel do município e da Câmara no combate à COVID-19.
 
“Trabalharemos revisando medidas restritivas, apresentando proposituras que estimulem a economia municipal, analisando gastos e acompanhando a implementação do plano de vacinação”, explica.
 
No primeiro momento, o grupo se reuniu para firmar as ações iniciais. “Pretendemos nos reunir também com o prefeito, para apresentar nossas intenções e colher as informações fundamentais. Queremos traçar uma linha de trabalho de diálogo e de proposituras”, informa Sargento Byron.
 
 
Da Assessoria de Comunicação