Simone Tebet é escolhida candidata do PSDB, MDB e Cidadania; nome precisa ser confirmado pelas executivas

Publiciado em 18/05/2022 as 19:02

Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, decidiram nesta quarta-feira indicar para seus partidos o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única do grupo à Presidência. As executivas dos três partidos se reunirão separadamente na terça-feira (24) para baterem o martelo sobre se concordam com isso ou não.

"Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir, não vai ser uma decisão individual minha, nem do Bruno, nem do Baleia. Vamos levar essa nossa decisão, cada uma ao seu partido", afirmou o presidente do Cidadania, após reunião entre os três partidos para receber os dados de uma pesquisa encomendada para avaliar a intenção de voto de cada um dos candidatos.

Nenhum deles quis, na entrevista à imprensa, antecipar qual foi o nome escolhido, se de Tebet ou do ex-governador João Doria (PSDB)Mas, segundo fontes, a emedebista é a escolhida pela rejeição menor, que tende a prejudicar menos os palanques estaduais, e também por ser mulher, o que pode atrair esse eleitorado, no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) é fraco.

O paulista terá uma reunião com a cúpula do partido até terça-feira, antes da reunião da Executiva do PSDB, para tratar do assunto, segundo Araújo. O presidente do PSDB destacou, contudo, que não há possibilidade de escolher um candidato fora desses dois nomes oficiais - desfazendo, assim, as articulações pela candidatura do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

 

Do Valor Econômico