Fábio Reis acompanha em Propriá segunda etapa da pavimentação asfáltica

Publiciado em 20/05/2022 as 09:45
Foto: Kaio Espínola

Propriá é mais uma cidade beneficiada por meio das emendas parlamentares do deputado federal Fábio Reis (PSD), com diversas mudanças na infraestrutura de suas ruas de forma que há anos os moradores não presenciavam. Melhorias que estão trazendo mais segurança e conforto não só para a população, mas também para o trânsito em geral, que passou a fluir com mais agilidade.

Para a primeira etapa, o deputado destinou R$ 750 mil, sendo que as obras percorreram um dos principais corredores da cidade por onde transitam o maior fluxo de veículos: entorno da praça da Bandeira - rua de Maruim; entorno da Praça Santa Luzia - Travessa; entorno da Universidade Tiradentes e travessa da AABB.

Na segunda etapa, a qual foi iniciada nesta quinta-feira,19, três trechos foram contemplados com a pavimentação, sendo eles: rua Francisco Porfírio de Britto, iniciando da Unidade de Saúde Violeta Gusmão até o Viaduto; praça São José até a Escola Municipal Monsenhor José Joares e a avenida Arthur Melo até o Hospital Regional São Vicente de Paula. O investimento realizado nessas ruas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Voltamos a Propriá para trazer mais investimento. Serão três quilômetros e meio de pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida da população. Essa parceria que eu tenho com o prefeito Dr Valberto tem trazido grandes frutos para Propriá. Vamos continuar trabalhando e fazendo o melhor para todos”, destacou Fábio Reis.

O prefeito Valberto Oliveira salientou a importância que essas emendas possuem para a melhoria da mobilidade urbana, e ainda apontou outros benefícios que o deputado proporcionou ao município. “Hoje eu estou vivenciando um momento muito especial aqui na minha Propriá e essa satisfação devo ao deputado Fábio Reis. Ele tem me ajudado desde 2021, do dia que eu assumi a gestão aqui em Propriá. Além da pavimentação, ele ajudou na doação de veículos, ônibus escolares, caçambas e muitos outros benefícios. Portanto, devo a ele todo o meu agradecimento”, disse o gestor.

Quem ficou feliz ao ver a rua asfaltada foi o morador Charles Nascimento, que há muitos anos gostaria que essa obra fosse realizada. “Eu moro aqui na Rua Francisco Porfírio de Britto há mais de 30 anos e sempre conversei com a vizinhança sobre reivindicar essa iniciativa que agora está sendo feita. Meu muito obrigado por esse benefício, pois vai além da infraestrutura, é a nossa qualidade de vida que está sendo melhorada”, garante.

De acordo com o coordenador geral de governo e planejamento, Antônio Souza, ainda irá sobrar material para contemplar mais ruas. Entretanto, será feita uma reunião para avaliar quais vias serão contempladas. “Estamos esperando da CODEVASF a aprovação da pavimentação de mais quatro trechos, que são a rua do América I até o Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa "Polivalente"; travessa do Posto Jumbão até o condomínio Alto das Águas; parte da rua Elmiro Costa, sentido Hospital Regional São Vicente de Paula e rua Pernambuco. A CODEVASF aprovando, nós iniciaremos as obras, ainda resultado das emendas do deputado Fábio Reis”, ressaltou o coordenador.

POR ASCOM/Deputado Fábio Reis