+1k, do Hapvida, é a maior assessoria de corrida e caminhada gratuita do Brasil

Sucesso em Fortaleza, Maceió e Recife, +1k beneficia mais de 5.500 pessoas em todo o país

Publiciado em 22/07/2016 as 11:18

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o Hapvida criou o Hapvida+1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Atualmente, o +1k atua em três estados do Brasil e é o maior programa de assessoria gratuita do país. Na capital cearense, o número de corredores é de 1.800. Já em Maceió, são 1.400, e em Recife o programa conta com 2.400 participantes. Ao todo, são 5.600 vidas beneficiadas pela prática da corrida em todo o país, rompendo com o sedentarismo e diminuindo a obesidade e o sobrepeso.

 Em Recife e Fortaleza, são seis pontos de corrida espalhados pela cidade e quatro em Maceió. O +1k percorre as ruas de Fortaleza desde fevereiro deste ano. Em Maceió, as atividades começaram em julho e Pernambuco, a assessoria chega às ruas em agosto. Nas três cidades, as atividades são acessíveis para cadeirantes, todos com acompanhamento de profissionais da educação física. Em breve, novas capitais receberão o programa.

 A corrida e a caminhada têm ganhado mais adeptos em todo o país. Em Fortaleza, nas primeiras 24hs de lançamento, o projeto contabilizou 1.800 inscritos. A ação também busca despertar a sociabilidade dos participantes, por isso, a cada evento um tema é trabalhado, como a Corrida da Caridade, Dia Mundial da Alegria, Dia Mundial da Saúde, Dia das Mães e da Mulher e Dia Mundial do Doador de Sangue.

 O programa é aberto a todos que tenham interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. “Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca da nossa operadora. Entendemos que precisamos levar a saúde para a população como um todo”, ressalta a diretora de Marketing do Hapvida, Simone Varella. 

 A recomendação dos exercícios físicos para a melhorar a qualidade de vida das pessoas não é à toa. A prática contribui para a respiração, dá resistência aos músculos, ajuda nos batimentos cardíacos e circulação e ainda promove o emagrecimento. O Hapvida acredita que manter uma rotina de atividades físicas torna a população mais saudável, com mais energia e feliz. 

 

 

Sobre o Hapvida

 

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

 

Ascom/Hapvida