Centro de oncologia do Huse realizou 1.187 atendimentos na semana passada

Durante o período foram realizadas 245 sessões de radioterapia e 342 procedimentos de quimioterapia (sendo 301 em adultos e 41 em crianças)

Publiciado em 24/10/2016 as 17:26

Sempre priorizando o atendimento qualificado e humanizado, o Centro Oncológico Dr Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), atendeu 1.187 pacientes na semana passada. Destes, foram 600 consultas no ambulatório.

Durante o período foram realizadas 245 sessões de radioterapia e 342 procedimentos de quimioterapia (sendo 301 em adultos e 41 em crianças). “Todos os procedimentos acontecem de forma individualizada, de acordo com a fase da doença e o tipo. Nosso foco é a promoção do acolhimento do paciente no setor, da melhor maneira possível”, explica a coordenadora do setor de oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira.

A paciente Vanildes dos Santos, 55, segue em tratamento no Huse contra o câncer no intestino. Atualmente ela realiza exames para o procedimento cirúrgico. “Aqui estou sendo bem tratada e bastante acolhida pelos profissionais. A medicação também é dada na hora certa, o que me ajuda bastante. Confesso que estou bastante ansiosa, mas segura para a cirurgia”, disse.

Da ASN