HOSPITAL DE CIRURGIA RECEBE VISITA DO GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS

Publiciado em 24/01/2019 as 12:07

O Hospital de Cirurgia recebeu na manhã de hoje, 24 de janeiro, a visita do Governador Belivaldo Chagas com o objetivo de conhecer o prédio destinado ao futuro Centro de Radioterapia e também do futuro Centro de Imagem. Além disso, o Governador aproveitou a oportunidade para visitar as novas instalações da Unidade Vascular Avançada – UVA (reativada em 08 de novembro) e o novo e moderno aparelho do Centro de Hemodinâmica Angiocor (implementada em 30 de novembro), capaz de realizar exames de cateterismo com maior rapidez e menor riscos aos pacientes. Na oportunidade, foi apresentado pelo Presidente da Energisa, Sr. Roberto Carlos, o Projeto de Eficiência Energética, que está sendo implementado no Hospital.

O momento também contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto de Oliveira, Promotor de Justiça e diretor do GAECO – MP/SE, Dr. Bruno Melo, do Reitor da Universidade Tiradentes, Prof. Jouberto Uchôa, e do ex-governador Albano Franco. Também estavam presentes o Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saude, Enock Luiz Ribeiro, de outras diversas autoridades representando instituições parceiras como IPES, AMO e HUSE e do Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, Dr. Luciano Passos, em nome dos demais conselheiros.

A Interventora da Instituição, Márcia Guimarães, explicou que o convite ao Governador foi feito com o propósito de solicitar a ajuda do Governo para retomar a obra do prédio do Centro de Radioterapia e Centro de Imagem que tem capacidade para a instalação de dois Aceleradores Lineares, com uma estrutura capaz de oferecer serviços de diagnóstico e de tratamento de Radioterapia à população sergipana. É nele que estão armazenados, sem utilização, os aparelhos de Ressonância Magnética e de Tomografia.

“Hoje apresentamos a obra a fim de pedir a ajuda do Governador para terminar o novo serviço de Radioterapia. Com base em uma avaliação do ano passado, precisamos de aproximadamente 5,2 milhões de reais para que possamos, através deste prédio, prestar mais serviço para a população, empregar mais pessoas e com isso produzir mais vida”, relatou Márcia.

Durante a visita, o Governador ressaltou as mudanças que vêm acontecendo no Hospital. “Temos observado que as coisas estão bem diferentes, funcionando melhor, isso é bom, a população agradece e o Governo do Estado vai estar sempre andando de mãos dadas com o Cirurgia”. Explicou ainda que está avaliando a possibilidade de ajudar a retomada da obra. “Nós vamos continuar as discussões que já iniciamos com Márcia para que possamos avaliar de que forma o Estado poderá, de repente, conveniar através do repasse de recursos e acelerar a construção dessa obra, para entregar mais esse serviço à população”, finalizou o Governador.