Mais Médicos abre 2 mil novas vagas

Mais de 50 vagas são para Sergipe

Publiciado em 14/05/2019 as 13:25
Foto: Jorge William/Agência O Globo

O ministério da saúde lançou ontem (13) um novo edital do programa mais médicos para contratar mais 2 mil profissionais que vão atuar em 790 municípios do país, considerados carentes ou de difícil acesso, onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas.

Em Sergipe são 53 vagas divididas entre os municípios de todas as regiões do estado. Confira abaixo os municípios que receberão os profissionais do programa:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os selecionados pelo edital devem atuar em áreas de atenção primária para população com dificuldades de acesso como as comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas que precisam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas para um segundo chamamento público aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

Alguns critérios de classificação foram estabelecidos pelo ministério da saúde para uma escolha imparcial dos médicos com registro em qualquer um dos conselhos regionais de medicina. São necessários títulos de especialista ou residência médica em medicina da família e comunidade.