Hapvida faz aquisição de novo Hospital e plano de saúde goiano

Publiciado em 22/09/2020 as 11:59
Imagem ilustrativa - Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro

 

A companhia Hapvida realizou na última sexta-feira, 18, um importante investimento, a compra do Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás S/A (Plamheg) e o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Goiás, totalizando um investimento de R$ 29 milhões.

A Plamheg conta com uma carteira de cerca de 18 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Anápolis e Goianésia (97%), com a carteira majoritariamente de planos coletivos corporativos (91%) e sinistralidade de 69,8% (últimos 12 meses, em junho/2020). Com isso, a Companhia permanece consolidando sua estratégia de crescimento na região Centro-Oeste do país.

Já o Hospital Nossa Senhora Aparecida, localizado em Anápolis (GO), região Centro-Oeste do país, conta atualmente com 53 leitos. A Companhia realizará investimentos de ampliação e modernização da infraestrutura e atualização de máquinas e equipamentos, inclusive com a implantação de centro cirúrgico. Em um imóvel arrendado pela Companhia, adjacente ao hospital, serão instaladas uma clínica médica Hapvida com 13 consultórios para atendimento primário e uma unidade de diagnóstico.

Cabe salientar, que ainda existem algumas condições necessárias para que seja efetivada a negociação, tais como a formalização dos contratos de aquisição e formalizações, a conclusão dos procedimentos legais, contábeis e operacionais e a apreciação e aprovação dos órgãos reguladores. 

Sobre o Sistema Hapvida

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.