ABIH-SE lançará a Agenda do Turista em Sergipe

Publiciado em 20/05/2022 as 10:05

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) lançará na próxima segunda-feira, 23, o projeto Agenda do Turista em Sergipe, uma iniciativa que recebe o apoio do trade turístico, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), SEBRAE/SE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe), Secretarias do Turismo, imprensa e fundações de cultura, para valorizar o turismo do estado com ações de divulgação de eventos realizados na capital e nas demais cidades do território sergipano.

A Agenda do Turista é uma ferramenta de integração entre as entidades que contribuem para o desenvolvimento do turismo sergipano, com o objetivo de concentrar todas as informações sobre os eventos realizados no estado. A proposta do projeto é a de oferecer aos turistas e aos sergipanos a plataforma de acesso às informações sobre eventos nas áreas de negócio, ciência, arte, cultura, gastronomia, religião, festas e shows promovidos no estado.

O presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, explica que os eventos serão lançados e disponibilizados para consulta no portal da associação hoteleira (www.abih-se.com.br). Para o presidente, a valorização do turismo precisa ser apresentada como uma campanha que deve envolver toda a sociedade e entidades parceiras.

“Existem várias entidades e personalidades que contribuem para o turismo, mas as ações são realizadas de forma isoladas. Precisamos nos unir e, neste momento, centralizar as ações de divulgação de eventos em um canal de fácil acesso e de conhecimento de todos, para que possamos oferecer aos visitantes e aos sergipanos uma excelente ferramenta de consulta com total credibilidade e programações de eventos. Desta forma, os turistas podem programar o roteiro de viagem de acordo com os eventos realizados no período, como também, a divulgação dos próprios eventos podem atrair turistas ao estado”, pontuou presidente.

O Prof. Wilson explica ainda, que durante o lançamento será apresentada as funcionalidades da agenda e os benefícios do projeto para o trade turístico. O presidente espera a participação de entidades, empresários e autoridades, e que o segmento acolha a iniciativa para que o turismo de Sergipe ganhe maior visibilidade no país.

Por Innuve Comunicação