Órgãos municipais terão horário diferenciado de funcionamento nos jogos do Brasil

Publiciado em 19/06/2018 as 21:27

Nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, os serviços da administração municipal funcionarão em horário diferenciado. A medida foi decretada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na última terça-feira, 12. Os próximos jogos do time serão na próxima sexta-feira, 22, e quarta-feira, 27, ainda pela fase de grupos da competição.

Na sexta, o expediente na Prefeitura se iniciará às 14h, por conta do jogo do Brasil contra a Costa Rica, que acontecerá às 9h. As escolas da rede municipal seguirão essa determinação, logo não haverá aula para os que estudam no período matutino e as aulas vespertinas começarão junto com as atividades no Centro Administrativo.

Já no dia 27 de junho, a Prefeitura funcionará no turno da manhã, até as 13h. Nesta data, a Seleção Brasileira jogará contra a Sérvia, às 15h. Mais uma vez as escolas seguirão o decreto, logo os alunos do turno vespertino é que não terão aulas.

Também seguirão o decreto todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e as Unidades de Saúde da Família (USF).

Exceções

Mesmo diante do decreto alguns serviços continuarão com horário inalterado. Os Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

O mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco abrirá normalmente durante os dias de jogos, e todo o mês de junho. A decisão foi tomada em acordo entre os permissionários e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Desta forma, de segunda a quinta-feira, funcionará das 6h às 16:45, sexta e sábado das 5h30 às 16:45 e aos domingos das 5h30 às 12h.

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) também abrirá as suas portas em horário normal, das 5h às 21h45.