Avanço das obras no Canal 3 anima moradores do Augusto Franco

Publiciado em 09/08/2018 as 08:57

Uma das obras mais esperadas para os morados do Augusto Franco está finalmente se materializando. A Prefeitura de Aracaju está investindo aproximadamente R$ 5,3 milhões, conveniados com o Governo Federal, na urbanização das avenidas Caçula Barreto e Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, conhecida como Canal 3. Os morados acompanham de perto o rápido desenrolar dos trabalhos e aguardam ansiosamente sua finalização.

O local está sendo transformado em um parque urbanístico que contará com 800 metros do canal, ciclovia, pavimentação de, aproximadamente, quatro mil metros quadrados de ruas, drenagem, além de sinalização horizontal e vertical.

Observar a transformação da área está gerando expectativas bastante positivas. “Há muito tempo nós esperávamos por essa obra. Eu moro aqui desde o início do conjunto, sobrevivo daqui desse ambiente, por isso agradeço à Prefeitura de Aracaju por esse trabalho que vai nos ajudar muito”, comemora João Evangelista.

Quem também testemunhou o surgimento do bairro e agora se anima com mais uma benfeitoria é Marta Maria. “Essa obra vai ser importante para todos nós, pois vai tornar o lugar mais agradável para caminhar, ter lazer. Também tem a questão de saúde pública, porque o canal aberto atraía muitos mosquitos. Além disso tudo, ainda vai valorizar os imóveis. Está sendo maravilhoso”, ressalta.

Além de promover a saúde pública, o projeto também favorece aos comerciantes locais, que estão otimistas com o impacto positivo que o embelezamento do local trará para seus negócios. “Graças a Deus esta obra está sendo concluída. Ela vai favorecer a qualidade de vida das pessoas, através do saneamento básico, das ciclovias, entre outras coisas. A expectativa é que o comércio também seja beneficiado, porque mais pessoas passarão por este local”, afirma Danilo Boaventura.

Para atender a toda expectativa criada os trabalhos seguem acelerados, em um grande esforço que está sendo reconhecido pela comunidade. “Eu nunca tinha visto uma obra andar tão rápido. Eu vejo eles trabalhando todo dia. Nesse ritmo fica pronto logo, o que vai ser muito bom para todos daqui da região”, aponta Evaldo Freitas.