Prefeitura manteve equipes da Emurb em atividade no final de semana para reparar danos provocados pelas chuvas

Publiciado em 22/07/2019 as 11:14

Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, as equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) seguem atuando, diariamente, para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas deste mês na cidade. Ao todo, ao longo deste final de semanda, foram atendidos mais de 10 bairros com serviços urbanísticos.

Assim, neste sábado, 20, a empresa municipal contemplou os bairros Grageru e Ponto Novo com serviços da operação Tapa-buraco, os bairros Jabotiana e Santa Maria com patrolamento de vias, e os bairros América, Inácio Barbosa, Jabotiana, Lamarão e Porto Dantas com serviços de manutenção na drenagem.

No domingo, 21, as equipes da Emurb aturam na limpeza do sistema de drenagem do conjunto Santa Lúcia, do Centro e dos bairros Coqueiral, José Conrado de Aracaju, Novo Paraíso, Palestina, Salgado Filho e Santo Antônio.

Estes serviços têm continuidade ao longo da semana, como explica Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb. "Desde a intensificação das chuvas, o trabalho foi reforçado e tem atendendo todos os bairros da ciade. Até que possamos diminuir os danos causados pela ação das chuvas as equipes permanecerão nas ruas", garante.

Quem vê o trabalho aprova. A estudante Mirele Silva mora na avenida Rio Poxim, no conjunto Santa Lúcia, e destaca a presença da Prefeitura na área. "Todos os dias vejo gente trabalhando aqui e percebo um grande empenho em melhorar não apenas a a rua em que moro, mas também as demais aqui do Santa Lúcia. Como cidadã, parabenizo a administração por não demorar em nos atender e prestar assistência às famílias atingidas por aquelas chuvas", ressalta a moradora.

Nesta segunda-feira, 22, além dos serviços executados no bairro Jabotiana, as equipes da Emurb, seguindo cronograma estabelecido, atuarão em cerca de outros 15 bairros da cidade com diversos serviços.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb)