Prefeitura realiza ações de manutenção em áreas verdes da Orla da Atalaia

Publiciado em 29/07/2020 as 19:02
Em continuidade às ações de manutenção da Orla da Atalaia, a Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 29, atividades de poda e paisagismo nas áreas verdes desse importante ponto turístico da capital.
 
Os serviços estão sendo efetivados após um levantamento prévio feito pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), de acordo com as principais demandas do espaço. Seguindo o cronograma, os agentes se concentraram nas áreas do entorno da região dos lagos, nas proximidades do Oceanário, para dar sequência ao trabalho de reposição da grama danificada iniciado no dia 15 deste mês, bem como a substituição de algumas espécies de plantas ornamentais que compõem os arranjos dos jardins. 
 
No primeiro momento, de acordo com a empresa municipal, estão sendo priorizadas as áreas dos principais locais de visitação. O Monumento aos Formadores de Nacionalidade e a parte externa do espaço Mundo da Criança, por exemplo, foram assistidos nos últimos dias e tiverem as ações concluídas.
 
Já os trabalhos de poda foram programados para a extensão da avenida Santos Dumont, no canteiro central da Passarela do Caranguejo. De acordo com a engenheira florestal e coordenadora de Podação da Emsurb, Thayanne Costa, está sendo feita a limpeza com a retirada das palhas baixas e os frutos dos coqueiros, como forma de evitar que os mesmos caiam nas vias e causem acidentes.
 
"As ações paisagística e de poda somam-se a outras realizadas por esta gestão, de forma a promover, além dos cuidados com os espaços públicos da capital, o bem-estar da sua população”, afirma o presidente Luiz Roberto Dantas.