Doria vai distribuir biscoito feito a partir de alimentos próximos ao vencimento
A gestão João Doria (PSDB) vai distribuir biscoitos feitos de farinata à população carente no município de São Paulo. O alimento é produzido com ingredientes com data de validade próxima do vencimento ou fora do padrão de comercialização.
Segundo a administração municipal, o produto tem qualidade nutricional e segurança de consumo garantidos. Nas redes sociais, a iniciativa de Doria foi alvo de críticas e o composto foi chamado de "ração".
A produção do biscoito será feita em parceria entre a Prefeitura e o Instituto Plataforma Sinergia, que se dedica a doar produtos de farinata às populações que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias.
De acordo com o instituto, a farinata possui no mínimo dois anos de vida útil e preserva todas as propriedades nutricionais originais. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a prefeitura, a produção e distribuição do biscoito -batizado de "allimento"- faz parte do o projeto Alimento para Todos, que segue as normas do Projeto de Lei número 550 de 2016, do vereador Gilberto Natalini (PV), que institui a Política Municipal de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos.
"A força da iniciativa destes vereadores origina este programa, num momento histórico para a cidade e, permito-me dizer, para vida de nosso país", disse o prefeito João Doria no lançamento do projeto. A prefeitura espera que a nova lei sancionada passe a ser referência para os demais municípios brasileiros
STF forma maioria para tornar réu deputado Gustavo Gayer
Queixa-crime está sob análise da Primeira Turma do Supremo