Assistência realiza às 19h desta sexta mais uma mobilização social

Publiciado em 06/10/2017 as 16:01

Dando continuidade mobilizações sociais realizadas pela equipe da Secretaria Municipal da Assistência, na noite desta sexta-feira, 06, a partir das 19h, acontecerá mais uma ação na Orla de Atalaia, com ponto de partida na Praia da Cinelândia.
Desde o dia 12 de junho, data que em que se comemora o Dia Nacional da Luta Contra o Trabalho Infantil, as equipes da Secretaria Municipal da Assistência de Aracaju fazem semanalmente abordagens sociais em vários pontos da cidade. A localidade da Orla de Atalaia foi escolhida novamente pelo grande fluxo de pessoas no ambiente e por conta da grande receptividade da sociedade ao trabalho dos técnicos, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais.
Em alusão ao mês da criança, a mobilização social contará com atividades lúdicas e apresentações culturais, como é o caso do grupo de percussão Lateiros Curupira, formado por adolescentes usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná Menezes, que fica no bairro 17 de Março.
De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Aracaju, Lucimeire Amorim, o que se pretende com a mobilização social é trazer a percepção da sociedade em relação ao trabalho infantil e exploração sexual. “ O que nós queremos é firmar parcerias com a sociedade, para que as pessoas firmem um pacto para a erradicação dessa prática por meio das denúncias ao Disque 100”.

Eliane Aquino também conclama a população para a luta. “O combate ao trabalho infantil e à exploração sexual precisa estar na ordem do dia de toda a população. É extremamente importante que cada pessoa tome a causa da proteção das nossas crianças e adolescentes para si, porque elas precisam, sem sombra de dúvidas, desse auxílio. Precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes e desnaturalizar o trabalho infantil e a exploração sexual. A sociedade não pode se eximir dessa responsabilidade”.