12 de outubro: confira o horário de funcionamento dos órgãos municipais

Publiciado em 10/10/2017 as 13:14

Além de ser a data em que se comemora o Dia das Crianças, o dia 12 de outubro é dedicado também a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Em decorrência desse feriado, a disponibilidade de alguns dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Aracaju sofrerão alterações. Confira abaixo o que irá funcionar ou não durante este dia.

Mercados e Feiras Livres

Os mercados do Centro de Aracaju e os mercados setoriais funcionarão das 6h às 12h. Já as feiras livres, programadas para este dia (Santos Dumont e Jabotiana), funcionam normalmente.

Parque Augusto Franco

O horário de funcionamento do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) não será alterado, permanecendo aberto ao público das 5h às 21h. O parque está localizado na Avenida Jornalista Santos Santana, sem número, Bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Saúde

As Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a sede da SMS e demais setores administrativos. Já os dois Hospitais Municipais, Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco e o Nestor Piva (Zona Norte), na Avenida Maranhão, funcionarão normalmente.

A Urgência Odontológica do Nestor Piva estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h de sexta-feira, 13. Além disso, o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que também estará de plantão.

Funcaju

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas durante o feriado, retornando aos horários normais de funcionamento na sexta-feira, 13.

Educação

As escolas da rede municipal de educação também não funcionarão na quinta-feira, 12, voltando ao cronograma de aulas normais na sexta-feira.