Estande do Ipesaúde atende mais de 500 pessoas durante o 1 Encontro de Bem-Estar
Participantes usufruíram dos serviços de saúde preventiva disponibilizados pela autarquia
Este foi um sábado bastante diferente para os aposentados e pensionistas que participaram do '1º Encontro de Bem-Estar', promovido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (SergipePrevidência). A ação, realizada em parceria com o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) e outras instituições como Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Banese Corretora e com o apoio da Universidade Tiradentes (Unit), ocorreu nesta manhã, 30, na Orla da Atalaia, e reuniu grande público. Na oportunidade, o Ipesaúde disponibilizou alguns serviços de saúde preventiva, beneficiando mais de 500 participantes.
Entre os participantes do encontro estava a beneficiária do Ipesaúde, Gleide Vieira. Ela esteve no estande do Instituto e realizou a aferição da pressão arterial e da glicemia. “Pude aferir a minha pressão, a glicemia e graças a Deus está tudo normal. A vinda dos serviços do Ipesaúde foi ótima, porque uniu o útil ao agradável. A iniciativa foi excelente!”
Outra beneficiária que também aprovou a iniciativa do Ipesaúde em se fazer presente no evento foi Maria São Pedro, 76 anos. “Foi muito bom, porque além de participar da caminhada, pude medir a minha pressão arterial e a glicemia. Gostei muito do evento!”.
De acordo com a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários, Nataly Góis, que representou o presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, tratou-se de um evento muito importante para todos os aposentados e pensionistas. Segundo ela, o Ipesaúde realizou no seu estande uma programação de prevenção secundária, verificando glicemia e pressão arterial, além de dar orientações nutricionais para os participantes. “Os idosos interagiram muito com a ação e foram bastante participativos”, disse.
A assessora da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros), Roberta Barbosa, disse que a proposta do Ipesaúde foi a de trazer conscientização para os participantes do encontro sobre alimentação, qualidade de sono, regularização dos exames periódicos, além da aferição dos sinais vitais, que ocorreram antes e após a caminhada. “Observamos como estava a saúde dos participantes que vieram até o nosso estande e demos as orientações necessárias”, salientou.
O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, ressaltou que o '1º Encontro de Bem-Estar' procurou congregar os aposentados e pensionistas do Estado. “Temos 35 mil aposentados e pensionistas e a nossa ideia é ter um relacionamento mais próximo, mais humano e um evento como este propicia momentos de confraternização.
Sobre a participação do Ipesaúde no evento, ele pontuou como fundamental . “Nós temos muitos clientes em comum. Os aposentados e pensionistas do SergipePrevidência, na sua maioria, são também beneficiários do Ipesaúde, e a participação do Instituto complementa o evento, oferecendo os serviços de saúde que foram extremamente demandados no encontro”, enfatizou, ao expressar a sua gratidão.
Fonte: ASN
Estalos nos ossos podem ser normais, mas também indicar problemas
Os estalos que muitos sentem no dia a dia podem indicar a formação de bolhas de gás entre os ossos, mas se forem acompanhadas de dor ou desconforto, podem indicar lesões, fraturas ou instabilidade muscular