Saiba quais os melhores pontos para jogar Pokemon Go em Aracaju

Praças, universidade e Orla de Atalaia estão entre os pontos com maior concentração de Pokestops, locais de recarga de itens do jogo

Publiciado em 08/08/2016 as 13:40

Lançado no último dia 03 no Brasil, Pokemon Go, o jogo que mistura realidade virtual com um anseio de uma geração em caçar os monstros, tem estimulado dezenas de pessoas a sair de casa e ir para as ruas, em busca de "pokestops"pontos onde os jogadores têm para coletar "pokebolas" em diversas horas do dia e da noite, normalmente em grupos.

Os pokestops são baseados nos portais do Ingress, outro jogo criado pela Niantic, que desenvolveu o jogo em parceria com a Nitendo. Em Aracaju, há pokestops em diversos bairros da cidade, espalhados de acordo com o mapa do outro jogo da empresa que, em sua maioria, concentra portais nas seguintes regiões:

  • Centro de Aracaju - Praça Fausto Cardoso e Olimpio Campos concentram 12 Pokestops, localizados na Ponte do Imperador, na Fonte da Praça Fausto Cardoso, em monumentos, na Catedral e na Rua do Turista.
  • Mercado Municipal de Aracaju - A região do mercado concentra quatro Pokestops, entre os mercados Thales Ferraz e Augusto Franco
  • Shopping Jardins - São três Pokestops no shopping Jardins, sendo que um na Praça de Alimentação, um dentro do supermercado e um no estacionamento.
  • Praça do Mini Golf/Praça Inácio Barbosa - Concentra quatro Pokestops, entre o monumento a Aracaju até a OAB
  • Unit Farolândia - Concentra sete pokestops, sendo que dois localizados ao lado do minishopping e outros dois mais próximos. Biblioteca e Reitoria também possuem pokestops.
  • Orla de Atalaia - São cerca de seis pokestops entre a região do Oceanário e a passarela do carangueijo.

Lembrando que é possível reutilizar os pokestops a cada dois minutos para a retirada de novos itens, ou utilizá-los para atrair Pokemons por cerca de 30 minutos, utilizando um "Lure". 

Para jogar, basta instalar o jogo em seu smartphone ou tablet com Android ou iOS por meio das lojas de aplicativos dos sistemas operacionais.