No dia de São Pedro, última noite de Forró Caju em Casa reafirma força da tradição

Publiciado em 29/06/2020 as 14:02
Após seis dias consecutivos, o Forró Caju em Casa 2020 se prepara para a última noite de apresentações. Aproveitando para celebrar São Pedro, o evento que, neste ano, acontece virtualmente, fecha os trabalhos reforçando a tradição do autêntico forró, com a apresentação de nomes da música local que exaltam a cultura nordestina. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), além de fomentar a cultura, evento faz o alerta sobre a necessidade de ficar em casa, com o advento da pandemia do novo coronavírus. 
 
Os shows são apresentados através do canal da Prefeitura no Youtube e, a noite de hoje começará com Nino Karvan e Alberto Silveira. Com um álbum intitulado “De Luz, Canções de Luiz Gonzaga”, lançado recentemente, a dupla vai apresentar esse trabalho com todo o brilhantismo de ambos os músicos. 
 
Na sequência, é a vez do Trio Piauí fazer a festa. Com larga caminhada pela estrada do forró, o trio levará o pé de serra para a sua apresentação e não poupará o público de grandes sucessos que embalam a tradição regional. 
 
Às 22h, o capelense Correia dos 8 Baixos se apresentará. O show do artista que teve seu primeiro contato com a sanfona aos 12 anos de idade vai apresentar grandes clássicos do forró, como canções do Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros.
 
Em seguida, o palco online abre espaço para Chiquinho do Além Mar, às 22h30. O músico que também é escritor cordelista, chegará ao público levando, como sempre fez, a defesa ferrenha à cultura popular e, assim, traduzirá seu afeto através de músicas do tradicional forró. 
 
Dando continuidade ao Forró Caju em Casa, Jailson do Adordeon iniciará sua apresentação às 23h. Grande nome do forró no estado, Jailson tem mais de trinta anos de carreira musical e tem como escola nomes como Luiz Gonzaga e, portanto, através do seu trabalho, mantém viva a chama da tradição. 
 
Para fechar a noite, às 23h30 o palco será do Coletivo Ensaio Secreto que, com criatividade, atua para reviver as tradições nordestinas e, às 00h, Valter Nogueira encerra a edição 2020 do Forró Caju em Casa levando toda a sua experiência em fazer forrozear.
 
Da AAN