Grande ato em Itabaiana marca apoio de prefeitos e de caravanas populares a Rogério Carvalho

Publiciado em 23/11/2021 as 12:19

Caravanas do interior de Sergipe chegaram a Itabaiana, agreste do estado, nesta segunda-feira (22), para um encontro com o senador Rogério Carvalho (PT/SE). Na ocasião, os presentes manifestaram apoio a um projeto que vai transformar Sergipe.

Recebido pelo prefeito de Itabaiana Adailton Souza (PL) e pelo ex-prefeito Valmir de Francisquinho, o senador Rogério fez questão de ouvir os cerca de 15 prefeitos presentes para entender e buscar caminhos para liderar esse projeto. O senador destacou que o encontro foi uma semente para voltar e devolver a honra para a atividade política,  que, segundo ele, é a arte de dialogar de construir a partir do entendimento, em sociedade democrática.

“Não há limite para quem constrói a política com amor. Política não é lugar de esconder, é lugar de revelar o que a gente sente de verdade. Não é lugar de mandar, é lugar de liderar e liderar é caminhar ombro a ombro, lado a lado. Esse é o desafio que nós temos que construir”, disse.

O senador Rogério afirmou também que é preciso que Sergipe rompa com um ciclo permanente de miséria. Para isso, defendeu que é necessário investir R$ 5 bilhões na economia real do estado nos próximos anos. Além disso, argumentou que retomada do desenvolvimento econômico de Sergipe para por olhar para a potencialidade das cidades, mudando a economia do estado, com a disponibilização de crédito para os empreendedores individuais e para as micro e pequenas empresas, além da geração de valor agregado à produção local.

“Nós juntos podemos mais. Não é para ter um governador chefe que manda e os outros obedecem.  Juntos, a gente pode construir um caminho para que Sergipe volte a se desenvolver, para que as pessoas não passem pela vergonha de não ter o que dar para o filho comer. E isso é uma tarefa que cabe a todos nós de mãos dadas”, disparou.

PREFEITOS E LIDERANÇAS SERGIPANAS

 

O encontro foi marcado também por diversas manifestações de apoio de prefeitos e lideranças locais ao senador Rogério Carvalho.

“ Sergipe não quer a política da perseguição. Rogério, não tenha medo, tenha fé!”, afirmou o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana.

Já  Luciano Nino, representante da prefeita Nena de Monte Alegre, lembrou do apoio do povo ao senador sergipano.

“ Siga em frente Rogério, porque o povo está com você. Você é um guerreiro e está à frente desta batalha política em Sergipe. Você é um homem bom pra Sergipe”, declarou.

No mesmo sentido, discursou o prefeito de Arauá, Fábio Costa.

“Nós não podemos ter medo, Rogério, porque a força vem do povo”, discursou.

O ex-deputado federal Valadares Filho destacou a liderança do senador Rogério Carvalho.

“ O que o nosso estado está precisando é justamente aquilo que você está fazendo, Rogério, com os municípios sergipanos. E com esse time aqui, você está muito bem acompanhado”, explicitou.

O prefeito de Malhador, Assisinho, resumiu o sentimento de mudança que toma conta do estado de Sergipe.

“Hoje é um grande dia para a Itabaiana, para Malhador e para Sergipe. Hoje nós municípios vivemos administrando taxas e taxas. Precisamos mudar esse quadro. E eu tenho esperança de que Sergipe terá com você, senador, um futuro diferente, melhor”, avaliou.

Da mesma forma, manifestou-se o prefeito de Macambira, José Carivaldo

“ Eu sofro muito quando vejo meu povo sofrendo como está. Apoio às ações que tiram o sofrimento das pessoas. Quem manda, Rogério, é o povo! Então, vamos mudar o nosso estado de Sergipe”, disse.

Gilberto Maynard, prefeito de Maruim, pedi ao senador Rogério que leve essa caravana da esperança à cidade dele.-

“ Nós viemos aqui, senador Rogério, lhe fazer um pedido: leve essa caravana da esperança ao município de Maruim. Sabemos que você é o futuro de Sergipe”, solicitou.

O prefeito de Itabi, Júnior de Aminthas, discursou na mesma linha do senador petista e avaliou que Sergipe pode mais.

“Sergipe pode mais e precisamos mais! Sei que o senhor, senador Rogério, vai fazer muito mais pelos sergipanos”, afirmou.

Sandro de Jesus, prefeito de Cristinápolis, defendeu que o senador Rogério está preparado para mudar a história do estado.

“ Rogério está preparado para o desafio de transformar Sergipe. Alguns só chegam nas nossas portas às vésperas das eleições. E hoje não respeita o povo sergipano”, destacou.

De acordo com o prefeito de Ribeiropolis, Rogério Sobral, o parlamentar está indo de cidade em cidade para estar ao lado do povo sergipano.

“Siga em frente, xará. Eu sei que não vai ser fácil. Você está saindo de cidade em cidade não somente com prefeitos, porque você quer estar ao lado do povo. E o povo está ao seu lado!”, disse.

O prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha, afirmou que Rogério Carvalho está no caminho certo na construção de um transformação de Sergipe.

“ Você está no caminho certo, Rogério. Não adianta pressionarem os prefeitos e não pressionar o povo. O povo sergipano mostra a cada evento seu, a cada encontro que você está no caminho certo”, incentivou.

 

 

Da ASCOM