Postos de combustíveis são interditados após fiscalização em Aracaju

A ação ocorreu após fiscalização conjunta entre o Ministério Público de Sergipe, a Delegacia de Defesa do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon Estadual.

Publicado em 14/06/2023 às 18:30
MPSE/ Ascom

Quatro postos de combustíveis da Rede Eko foram interditados nesta quarta-feira (14), na Grande Aracaju. Um posto na Avenida Tancredo Neves, um na Avenida Ivo do Prado, um na Avenida Augusto Franco e um no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

Segundo o Procon, os postos foram interditados por venda de combustível adulterado. A ação ocorreu após fiscalização conjunta entre o Ministério Público de Sergipe, a Delegacia de Defesa do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon Estadual.

As amostras recolhidas durante a fiscalização conjunta realizada nesta terça-feira (13) foram processadas em laboratório da ANP e os resultados já estão em posse das equipes.

O que diz o estabelecimento
A advogada da rede Eko, Gislaine Lucena, nega que houve adulteração no combustível e que os donos do estabelecimento são vítimas, uma vez que adquiriram o produto em desconformidade com a legislação da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ela disse ainda que não tem como o posto verificar a ‘olho nu’ a existência de teor de metanol diferente do exigido.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade

Publicidade