Rogério Carvalho marca presença na inauguração do IFS Socorro

Publiciado em 29/09/2017 as 15:53

Na manhã desta sexta-feira, 29, Rogério Carvalho, presidente do PT em Sergipe, viveu a alegria de presenciar a concretização de um trabalho iniciado enquanto deputado federal: a inauguração da unidade do Instituto Federal de Sergipe em Nossa Senhora do Socorro.
O contentamento deve-se ao fato de Rogério ter participado ativamente do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no sentido de garantir, em 2011, época do governo Dilma Rousseff, que quatro novos campi fossem instalados no interior do Estado de Sergipe - Propriá, Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro e Poço Redondo -, assim como a liberação de verba para garantir o custeio do funcionamento e a manutenção dos investimentos para as instituições.
Na oportunidade, Rogério felicitou o reitor Ailton Ribeiro e o prefeito do município Inaldo Luiz da Silva. Em retribuição pelo empenho de Rogério na garantia da execução plena do projeto idealizado, o reitor fez um agradecimento público. "Quero agradecer ao nosso amigo Rogério Carvalho, que muito contribuiu para a concretização desse sonho. A criação dos IFS´s aconteceu no governo de Lula. Hoje, são 640 escolas com mais de 1 milhão de alunos em todo o Brasil”.
Para Rogério, a interiorização da instituição foi muito importante no sentido de viabilizar, aos moradores de regiões menos favorecidas, o acesso à educação e à formação profissional. “A inclusão social, o ensino de qualidade e formação de profissionais capacitados é o grande diferencial desse grandioso projeto", afirmou ele.

Presenças
Durante a solenidade, Rogério Carvalho esteve ao lado do governador Jackson Barreto, do prefeito de Nossa Senhora do Socorro Inaldo Luiz da Silva, do deputado federal João Daniel e demais autoridades, além de vereadores do Município, secretários municipais e estaduais.