Ordem de serviço da unidade materno-infantil do HU foi assinada em Brasilia

Publiciado em 14/12/2017 as 10:21

Desde 1961, quando foi inaugurado, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe [HU-UFS] de Aracaju nunca contou com uma unidade neonatal. Essa realidade, contudo, está próxima de mudar. Graças ao trabalho do líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), foi assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na noite de quarta-feira (13), em Brasília, a ordem de serviço para a construção da unidade materno-infantil do hospital. A obra está orçada em R$ 15,7 milhões e deverá ser concluída em um ano.

“Esse é um verdadeiro marco na saúde sergipana, podemos falar numa revolução no Estado. Em 56 anos de existência, a população atendida pelo Hospital Universitário nunca pode contar com uma unidade materno-infantil. Agora, graças ao nosso esforço, vamos tornar esse sonho em realidade e entregando conforto e segurança as futuras mães sergipanas”, enfatizou o líder. O ministro Mendonça Filho destacou o valor social da unidade e disse: “Ter uma estrutura para o povo de Sergipe é um privilégio assinar essa ordem de serviço ao lado do líder André”.

O reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, falou da nova unidade hospitalar. “Essa é uma noite histórica, pela primeira vez em mais de meio século de existência, o HU contará com a tão sonhada unidade materno-infantil. Serão quase sete mil metros quadrados, divididos em seis pavimentos, com 118 leitos para atender gestantes e bebês. Saio daqui extremamente feliz e orgulhoso pelo trabalho que o André tem feito por nós”, ressaltou.

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço no MEC: o senador Eduardo Amorim (PSDB/SE); o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antoniolli; o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSL); o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR); o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, o superintendente da Ebserh em Sergipe, Valter Santana; e os vereadores de Estância, o pres. da Câmara Municipal, André Graça (PSL), e o líder do prefeito, Misael Dantas (PSC).