Mães da Apae Sergipe ganham dia dedicado à saúde e beleza

Publiciado em 05/05/2022 as 17:29

Cerca de 80 mulheres participaram de ação alusiva ao Dia das Mães promovida pela Universidade Tiradentes (Unit) e a Federação das Apaes do Estado de Sergipe, na última terça-feira, 4. Trata-se de um dia dedicado à saúde da mulher, com atividades voltadas a mães de filhos assistidos pela Apae.

 

“Essa ação é uma parceria com a Federação das Apaes, em que estamos proporcionando um dia diferente com vários atendimentos aqui na universidade para as mães de assistidos da Apae. Elas vão passar por várias oficinas. É uma maneira de comemorar o Dia das Mães e possibilitar um dia que eleve a autoestima delas”, explica o coordenador de extensão, Geraldo Chagas.

 

Foram oferecidos um café da manhã, exame clínico das mamas e massoterapia, além da realização de dinâmica sobre mitos e verdades relacionados à maternidade, sexualidade e menopausa e agendamento para atendimento no Consultório de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM/Unit).

 

“Os cursos prestaram serviços de saúde da mulher, acolhimento psicológico, avaliação nutricional, design de sobrancelha, corte e escova, hidratação… São ações que visam a elevação da autoestima dessas mães, para que elas se sintam acolhidas e tenham uma manhã de interação e se sintam felizes”, diz a coordenadora dos cursos da Saúde, professor Dra. Juliana Dantas.

 

Para Leide Santos, mãe de um dos pacientes assistidos pela Apae Sergipe, ter um dia dedicado totalmente à sua saúde e beleza foi maravilhoso. “A gente que é mãe de criança especial nunca tem atenção em certas áreas, principalmente na área da saúde. A gente cuida tanto dos filhos que esquece de cuidar da gente. Então, esse evento veio a calhar na minha vida”, conta.

 

O intuito é que a partir dessa ação, a universidade desenvolva futuramente outras ações juntamente com a Federação.

 

Asscom Unit