Rede Primavera apoia Maratona da Track&Field

Publiciado em 16/05/2022 as 19:35


No último sábado (14), a Orla da Atalaia foi palco da realização da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi e a Rede Primavera esteve presente com uma equipe preparada de médicos (cardiologista, ortopedista, clínicos e cirurgião), enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Foi dado todo o suporte necessário para os participantes e público em geral, na maior de corrida de rua da América Latina. "Ficamos felizes em participar do evento de grande porte, com atendimento qualificado e de segurança a todos que estiveram presentes", ressaltou o cardiologista da Rede Primavera, Dr. Fabrício Anjos.

Bastante feliz com o resultado, a coordenadora da equipe de Enfermagem, Larissa Almeida, disse que objetivo da instituição foi alcançado, com a presença de uma equipe comprometida e engajada em oferecer um atendimento de qualidade a todos os participantes.

Segundo o coordenador da Unidade de Emergência da Rede Primavera, Dr. Rodrigo Cabral, foi montada uma estrutura além do que é exigida pela resolução do Conselho Federal de Medicina, no que diz respeito a realização de eventos de grande porte. "Montamos uma unidade de saúde avançada com dois leitos de estabilização, poltronas para atendimento médico, respiradores, ventiladores e desfibrilador. O nosso trabalho foi reconhecido pelos organizadores por termos montado uma estrutura nunca vista em outras corridas", comemorou Dr. Rodrigo.

Organizada pela TF Sports, a prova marcou o retorno do evento ao solo sergipano após dois anos de pandemia provocada pela Covid-19. Para melhor atender aos competidores, quatro tipos de percurso foram disponibilizados: 42km, 21km, 10km e 5km. O objetivo foi proporcionar aos cerca de 3 mil atletas a experiência única de participar do evento, com direito à assistência médica, atividades voltadas ao bem-estar e recuperação física dos maratonistas, além de shows com artistas locais.

A enfermeira, Verônica Taynã de Oliveira Passos, pratica a corrida de rua há 5 meses. "A Track & Field foi a minha primeira prova e a estrutura e segurança ofertada foi primordial para que o evento fosse um sucesso. Sem contar com a assistência prestada pela equipe do Hospital Primavera, com uma equipe multidisciplinar extremamente capacitada para oferecer o melhor aos corredores de rua. Estão todos de parabéns", finalizou Verônica.

"A corrida foi muito bem organizada. Todos os envolvidos estão de parabéns. A participação da Rede Primavera nos deixou mais seguros para corrida, uma equipe de excelentes profissionais e uma estrutura nota dez", comemorou o administrador, Luiz Carlos Soares dos Santos Júnior, após correr 5 km.

O superintendente médico, da Rede Primavera, Dr. Guilherme do Espírito Santo, também participou da corrida e ficou satisfeito com o resultado de um trabalho que envolveu centenas de pessoas. "Nossa missão é cuidar de todos, incentivar as práticas esportivas, e mostrar a nossa marca de ser referência em zelar pela saúde e bem-estar da população sergipana", concluiu.