Secretaria de Turismo participa de reunião com a CVC e planeja retomada do setor

Na manhã desta sexta-feira (12), a CVC realizou uma webinar de planejamento estratégico conduzida pelo diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional na CVC CORP, Claiton Armelin, o diretor de produtos Cristiano Placeres, e o time de Produto Nacional da companhia, com participação do secretário de Estado do Turismo de Sergipe, Sales Neto e do trade local.
Claiton Armelin apontou a parceria entre a CVC e as companhias aéreas, o que permite o aumento de voos para Sergipe e outros destinos, de acordo com a procura turística. Segundo ele, se for feito um bom trabalho em conjunto, Sergipe pode ficar entre as prioridades da empresa. “O Ministério do Turismo vai começar uma campanha incentivando o turismo doméstico, com o objetivo de fomentar o turismo e fortalecer a economia nacional, intitulada ‘O legal, é gastar em real’. Sergipe é um destino importante para a CVC e vamos colocar esse produto em nossa prateleira nacional, em cada dez destinos preferidos pelo turista, nove são destinos de praia, então Sergipe está bem servido neste aspecto”, disse Claiton.
Atendendo a um convite do Secretário de Turismo, Sales Neto, o fundador da CVC, Guilherme de Jesus Paulus, também participou da reunião. “Quero parabenizar o governo do Estado pelo trabalho que tem realizado, como o anúncio de retomada da mídia compartilhada, principalmente, nesse momento de pandemia, é muito importante, pois é preciso estar presente e mostrar a cara. Aquela história: só é lembrado, quem é visto. Além disso, quero agradecer ao governador Belivaldo Chagas pelo trabalho, e em 2021 vamos voltar com nossos planos e fazer um hotel aí, se Deus quiser. Sergipe está se destacando, como ontem, fiquei vendo nas principais redes de televisão do Brasil, São Cristóvão mostrando a ornamentação de Corpus Christi”, disse Paulus.
Sales Neto agradeceu a presença de Guilherme Paulus e ressaltou a parceria estratégica fundamental para alavancar o turismo. Ele aproveitou a oportunidade e falou sobre os esforços que o governo tem aportado para a área do Turismo, exemplificando os recursos para realização de mídia compartilhada com a CVC e ABIH. “A Sefaz autorizou os recursos para divulgação dos destinos do estado, afinal, é fundamental estarmos na prateleira da CVC, empresa que possui mais de oito mil colaboradores diretos e indiretos em suas lojas e escritórios espalhados por todo o Brasil”, frisou Sales.
Ele destacou também que o Turismo, é uma das prioridades do Governo de Sergipe. “O turismo é um gerador de emprego e renda importante para o fortalecimento da economia sergipana. Os impactos na indústria do turismo em função da pandemia são enormes, mas agora é hora de planejamento, aproveitar essa reestruturação do mercado e agir com positividade e colocar Sergipe nas prateleiras das principais agências do Brasil, destacando o que temos de melhor: as belezas naturais, um povo acolhedor e uma vasta e rica cultura. Estamos adotamos os protocolos de segurança e isso será fundamental para conquistar a confiança do visitante e melhorar a cadeia socioeconômica de Sergipe pós-pandemia ”, disse Sales Neto.
Sales Neto finalizou observando que outro ponto favorável a atração de novas rotas aéreas para o estado são os incentivos em relação à carga tributária do querosene da aviação mantidos pelo governo do Estado. De 18%, passa para 12% para o acréscimo de um voo; 9% para o acréscimo de dois voos; e 5% para o acréscimo de três ou mais voos.
Protocolos de Segurança
A Secretaria de Turismo adotou o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, que define os protocolos de segurança direcionados a 15 setores da cadeia turística. Já a ABIH também criou um protocolo chamado Hotel Seguro, ambos reforçam as medidas de proteção à Covid-19 e passam mais tranquilidade para os turistas.
Da ASN

Segundona do Turista abre mês de julho com muito forró na Rua São João
Entre as atrações, estão Glaubert Santos, Quadrilha Junina Retirantes do S