De acordo com a Marinha, a lancha transportava 20 passageiros e dois tripulantes e seguia do povoado Bom Sucesso, no município de Poço Redondo (SE), com destino a Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, quando ocorreu o acidente. Apesar do susto, todos os ocupantes foram resgatados com vida e passam bem.
As informações iniciais apontam que o naufrágio teria sido provocado por fortes ventos que atingiram a embarcação durante a travessia. O uso de coletes salva-vidas e boias contribuiu para a segurança dos passageiros e facilitou o resgate.
Moradores de Pão de Açúcar relataram que ouviram pedidos de socorro e utilizaram outras embarcações, como balsas, para auxiliar no salvamento das pessoas que estavam na água. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, todas as vítimas já haviam sido resgatadas.
Ainda conforme apurado, os passageiros seguiam para a tradicional Festa de Reis realizada no município alagoano. Em nota, a Marinha informou que foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, com prazo de 90 dias para conclusão, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do naufrágio, incluindo as condições da embarcação e a capacidade de transporte no momento da travessia. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Fonte: Metrópoles




