Um grupo com cerca de 5 de banhistas foi atacado por abelhas nas proximidades da Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, nessa sexta-feira, 16.
Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais pelo empresário Carlos Maynard, que é morador da região, é possível ver as pessoas tentando se livrar das abelhas enquanto correm desesperadas e abanam o corpo na tentativa de afastar os insetos.
Orientação
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) orienta a população de que a principal medida, em situações como essa, é se afastar o mais rápido possível do local onde ocorreu a primeira ferroada.
Segundo a corporação, a ação mais eficaz é ganhar distância do ponto do ataque. Isso porque, além de injetarem toxinas na vítima, as abelhas liberam substâncias que sinalizam para o restante do enxame o alvo a ser atacado. Como esses insetos possuem um raio de defesa, quanto mais longe a pessoa estiver, menor será a probabilidade de novas ferroadas.
O CBMSE também alerta para que as vítimas não entrem em rios, no mar ou em cisternas na tentativa de escapar, já que o desespero pode aumentar o risco de afogamento. Em casos de múltiplas ferroadas ou reações alérgicas, a recomendação é acionar imediatamente o serviço de emergência.
Fonte: Fanf1




