O resultado preliminar da prova discursiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já está disponível para consulta. As notas dos candidatos que participaram da segunda fase foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.
De acordo com a organização do concurso, a consulta individual ao resultado preliminar e ao espelho de correção da prova discursiva pode ser feita por meio de link específico no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). A prova discursiva foi aplicada apenas aos candidatos aprovados na prova objetiva, que alcançaram a nota mínima exigida para a classificação à segunda etapa do certame.
Para os cargos de nível superior, a avaliação discursiva foi composta por duas questões, com valor de 22,5 pontos cada, totalizando até 45 pontos. Já para os cargos de nível intermediário, a prova consistiu em uma redação dissertativo-argumentativa, com pontuação máxima de 30 pontos.
A nota final da prova discursiva não foi arredondada, sendo desprezadas as frações inferiores ao centésimo. Candidatos que obtiveram nota zero nessa etapa são automaticamente eliminados do concurso.
Os participantes que discordarem do resultado preliminar poderão apresentar recurso a partir da 0h desta segunda-feira (26). O prazo para solicitação de revisão termina às 23h59 de terça-feira (27), conforme o horário de Brasília. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela área do candidato, com login e senha da plataforma Gov.br.
O resultado dos recursos e a divulgação do resultado definitivo da prova discursiva estão previstos para o dia 18 de fevereiro.
Fonte: A8SE




