A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, atualizou hoje (29) o andamento das obras da ponte Godofredo Diniz, nas proximidades do Shopping Riomar, na zona sul da capital sergipana, após cobranças recorrentes da população em relação à lentidão da intervenção.
Segundo a gestora, a atual administração assumiu a obra em janeiro de 2025 com apenas 9% de execução. Em cerca de um ano, o percentual teria avançado para quase 50%. “Foi preciso rever projetos e adotar mudanças importantes para garantir mais eficiência e sustentabilidade”, afirmou.
Entre as alterações destacadas, Emília Corrêa citou a redução significativa do impacto ambiental. O projeto original previa a retirada de 641 árvores, número que foi reduzido para 251, o que representa 341 árvores preservadas. A área de desmatamento também foi revista, passando de quase 10 mil metros quadrados para cerca de 4.500 m². De acordo com a prefeita, haverá compensação ambiental com o plantio de novas árvores.
Outra mudança anunciada diz respeito à mobilidade urbana. A prefeita informou que a terceira faixa da via será ampliada até o Centro da capital, enquanto o projeto inicial previa o trecho apenas até o Canal das Quatro Pontes. A expectativa é que, após o período do Carnaval, uma das pistas já seja liberada com a terceira faixa concluída.
Ainda conforme a gestão municipal, a previsão é de que a obra seja finalizada até dezembro deste ano. A prefeita reforçou que o objetivo é entregar uma intervenção que melhore o tráfego e, ao mesmo tempo, respeite critérios ambientais e de sustentabilidade.
Fonte: F5News




