A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), vinculada à Prefeitura de Aracaju, esteve presente na Semana da Sergipanidade, realizada pela Fecomércio, na Praça Fausto Cardoso, de 24 de novembro até este domingo, 2. A noite de encerramento foi mais um grande momento de celebração cultural às tradições sergipanas, e oportunidade para que alunos qualificados da Fundat pudessem comercializar seus produtos.
Moradores e visitantes demonstraram gratidão pela oportunidade de vivenciar a riqueza cultural proporcionada pela festa, e também destacaram a participação da Fundat, como fez a aracajuana Suely Ismerim, ao visitar o estande da Fundat.
"A Feira da Sergipanidade está nos trazendo um momento único. É maravilhoso ver, em um só lugar, tantas pessoas com trabalhos belíssimos, incluindo a barraca da Fundat, que apresenta artesanatos diferentes e encantadores. Esse domingo está sendo incrível, com atrações do nosso estado e com a presença da Fundat, que vale muito a pena prestigiar", disse.
O senhor Gilmar Ferreira, também expressou seu reconhecimento. "Agradeço a Prefeitura de Aracaju, que por meio da Fundat, nos proporciona conhecer mais sobre o nosso artesanato sergipano", disse.
Embora a Feira da Sergipanidade tenha chegado ao fim, a valorização do trabalho artesanal continua. Todos os domingos, alunas qualificadas pela Fundat marcam presença na Feirinha da Praça Tobias Barreto, que já é tradição e ponto de encontro, apresentando produtos variados em um ambiente acolhedor e repleto de criatividade.
A empreendedora Josiane Silva Neto é uma das alunas participante da feirinha e reforça o convite. "Todos os domingos, estou lá junto com outras alunas qualificadas que, assim como eu, têm essa oportunidade de mostrar e vender nossos produtos. Venham prestigiar", convida.
Por meio de ações como essa, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, reforça o compromisso em promover espaços que valorizam o talento local, estimulam a economia criativa e fortalecem a identidade cultural sergipana, proporcionando à população momentos únicos de aprendizado, convivência e celebração das tradições da cidade.
Fonte: PMA




