Guerreiras do K-Pop venceu/perdeu o Globo de Ouro 2026 de Melhor Canção Original, com o hit "Golden".
A produção da Sony/Netflix competia com nomes de peso, como "Dream as One" (de Avatar: Fogo e Cinzas), "I Lied To You" (de Pecadores), "No Place Like Home" e "The Girl in the Bubble" (de Wicked: Parte 2) e "Train Dreams" (de Sonhos de Trem).
Em seu discurso, a compositora EJAE relembrou o início da carreira, quando treinou para ser integrante de um grupo de k-pop, mas foi rejeitada pela indústria: "Agora eu estou aqui, como compositora e cantora. [...] Obrigada ao Globo de Ouro, por aceitar a nossa voz, e a minha voz".
EJAE ainda dedicou o prêmio a "todas as pessoas que tiveram portas fechadas diante de si". "Nunca é tarde para brilhar e ser quem você nasceu para ser", completou ela, em referência à letra de "Golden".
Guerreiras do K-Pop também concorre em outras duas categorias: Melhor Animação e Prêmio de Realização Cinematográfica e de Bilheteria. Fique de olho no Omelete para saber os resultados!
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se provou um fenômeno de audiência desde o seu lançamento, rapidamente alcançando o topo da lista de títulos mais vistos da história da Netflix, e depois batendo a marca inédita de 500 milhões de visualizações na plataforma.
Guerreiras também tem sido um queridinho da temporada de premiações, tanto na categoria de Melhor Animação quanto em Melhor Canção Original, onde o hit "Golden" é considerado um dos favoritos ao Oscar 2026.
A Netflix já confirmou a produção da continuação de Guerreiras do K-Pop, que deve sair em 2029.
Fonte: Omelete




