O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), recebeu diretores do Grupo Piracanjuba para tratar dos investimentos que serão realizados na unidade fabril do município de Nossa Senhora da Glória. A empresa adquiriu a fábrica da Natulact, visando implantar a primeira unidade da Piracanjuba no Nordeste, com perspectiva de ser um polo de distribuição regional.
Com a operação assumida em julho, a expectativa é que até o final de 2025 toda a produção já seja comercializada com a marca Piracanjuba. O grupo projeta um investimento de mais de R$ 120 milhões em reestruturação e ampliação da infraestrutura entre 2026 e 2028, com a meta de dobrar a produção atual de aproximadamente 200 mil litros por dia de leite. A perspectiva é também aumentar o quadro de funcionários, passando de cerca de 240 atuais para até 330 colaboradores nos próximos anos.
Para o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, a chegada da Piracanjuba reforça a estratégia de descentralização do desenvolvimento: “Nossa Senhora da Glória está localizada no coração da Bacia Leiteira sergipana, uma região com forte vocação para o setor. A chegada de uma indústria nacional desse porte confirma o potencial do nosso Alto Sertão e mostra que estamos conseguindo levar investimentos para os mais diversos municípios sergipanos”.
“Sergipe é um estado estratégico para o Grupo Piracanjuba. A recepção que o Governo do Estado tem nos dado é ímpar, estamos impressionados com a forma como fomos recebidos. Nós estudamos muito a Região Nordeste e as possibilidades de competitividade antes de vir para cá, e temos a certeza que a escolha foi correta”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Piracanjuba, Marcelo Costa Martins.
Desenvolvimento